quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tijuana 0 x 0 Palmeiras

                                         Jogadores de Tijuana ( vermelho) e Palmeiras ( verde)


  Nesta terça-feira, o Palmeiras empatou com o Tijuana por 0 a 0 no México pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. A equipe de Gilson Kleina jogou bem e contou com a grande atuação de Bruno para segurar a igualdade.

  Mesmo com desfalques por contusão e jogadores não inscritos na Libertadores, o Palmeiras encarou as dificuldades de adaptação ao gramado sintético e foi para cima dos donos da casa. Prova de que empenho, organização e vontade fazem mais diferença do que o terreno da partida. Não é o bastante para dizer que o Verdão está entre as melhores equipes da competição, Mas a equipe compensou isso com muita obediência tática e disposição para sair do México com um empate.
  No dia 14, o Palmeiras vai jogar por qualquer vitória para eliminar o Tijuana no Pacaembu, e enfrentar Atlético-MG ou São Paulo nas quartas de final. Novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis, e uma igualdade com gols classifica os mexicanos.


Grêmio 2 x 1 Independente Santa Fé

                                                     

                                                            Fernando ( Gol do Grêmio)

    Na noite desta quarta feira o Grêmio provou para todos a sua tão falada imortalidade. Jogando com um jogador a menos o tricolor superou as dificuldades e venceu o Independente Santa Fé por  2 a 1 levando a vantagem para o jogo de volta na Colômbia.
    O time Gaúcho começou o jogo ditando o rítmo da partida, marcando forte e atacando bastante, já o time colombiano buscou cadenciar o jogo, o que nao adiantou muito pois depois de muita pressão o tricolor abriu o placar com o chileno Vargas aos 28 minutos do primeiro tempo. 
    No segundo tempo o time do Santa Fé se soltou mais buscando os contragolpes, as faltas cobradas por seu camisa 10 Omar Pérez foram suas melhores chances. Mesmo assim os colombianos contaram com uma ajuda do time da casa, aos 11 minutos Souza perdeu a bola, Cuero ganhou na corrida do zagueiro tricolor Cris que o acabou derrubando dentro da área tricolor. Expulsão de Cris e pênalti, convertido por Pérez para desespero do torcedor gremista. E mais uma vez o time colombiano voltou a cadenciar a partida.
   Quando tudo parecia perdido o tricolor mostrou sua raça e honrou seu apelido de imortal. Depois de uma bola alçada dentro da área do time adversário Fernando pegou a sobra para mandar a bola para o fundo das redes levando assim a torcida ao delírio na Arena e o tricolor a vitória, sobre o único time invicto no campeonato.
   Com a vitória o tricolor leva uma vantagem para o jogo de volta na Colômbia podendo jogar pelo empate os a derrota por um gol de diferença desde que faça dois gols. A derrota por 2 a 1 leva a partida para a decisão por pênaltis.